Viagora

PRF apreende carreta transportando madeira sem autorização do Ibama

Tomada esta providência ficou constatado que a carga era, na realidade, de madeira serrada do tipo prancha, discordante daquela descrita na Nota Fiscal

Policiais Rodoviários Federais do Posto da PRF de Parnaíba, no Km 33 da BR-343, apreenderam uma carreta que transportava 20m³ de madeira para empresas situadas neste município. A fiscalização constatou que o transportador não postava o Documento de Origem Vegetal (DOF), guia do Ibama que autoriza este tipo de transporte.
Imagem: Foto: PRFPRF apreende carreta em Parnaíba(Imagem:Foto: PRF)PRF apreende carreta em Parnaíba

Quando verificado o documento fiscal da carga havia ali descrito que o transporte se referia a peças de madeiras para portas, que não necessita de prévia autorização do Ibama. Os agentes da PRF solicitaram que fosse aberta a carreta para confrontar esta informação.

Tomada esta providência ficou constatado que a carga era, na realidade, de madeira serrada do tipo prancha, discordante daquela descrita na Nota Fiscal. Trata-se de um artifício dos transportadores para esconder a origem ilícita de madeira retirada das florestas brasileiras sem o acompanhamento dos órgãos de controle ambiental.

Imagem: PRFPRF apreende carreta em Parnaíba(Imagem:PRF)PRF apreende carreta em Parnaíba

A carreta emplacada no município de Estrela D’ Oeste/SP, o condutor S.J.S.N, 48 anos, e a madeira apreendida foram encaminhadas à unidade do Ibama em Parnaíba para as medidas leais.

Facebook
Veja também