Viagora

PRF apreende madeira com documentação falsa na cidade de Picos

A apreensão aconteceu por volta das 3h desta quarta-feira (12), no km 294.0 da BR 316. A medeira e o veículo estão a disposição do IBAMA.

Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira 12 de junho, a equipe de plantão abordou o veículo Volvo/Fh 540 6x4t de cor azul atrelado a um semi-reboque Guerra Ag Gr cor cinza, cujo condutor informou que transportava madeira serrada oriunda de Uruara/PA, num total de 42 m³ de diversas espécies no km 294.0 da BR 316, no município de Picos.

De acordo com a PRF-PI, no momento da abordagem, o condutor apresentou como documentação ambiental da carga, uma Declaração de Corte e Colheita - DCC e um Cadastro Ambiental Rural - CAR, afirmando ser esta madeira oriunda de reflorestamento, emitidas por uma fazenda que é alvo de um parecer técnico do IBAMA e informou não haver atividade de reflorestamento na mesma.

  • Foto: Divulgação/PRFA PRF fez a apreensão nesta quarta-feira (12)A PRF fez a apreensão nesta quarta-feira (12)

Com isso, a PRF constatou-se que a documentação apresentada seria ideologicamente falsa, emitida somente com o fim de burlar a fiscalização. O veículo e a referida madeira foram apreendidos e se encontram à disposição do IBAMA. 

Facebook
Veja também