Viagora

PRF apreende madeira ilegal na BR-230 em Floriano

Durante a abordagem, policiais tiveram que usar força, pois o condutor se recusou a sair da cabine.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na noite dessa terça-feira (24), a apreensão de 48,4 m³ de madeira serrada, ilegal, na BR 230, cidade de Floriano, no estado do Piauí.

Os policiais identificaram como crime ambiental. Ao abordarem uma carreta, conduzida por um homem de 36 anos, foi encontrada a carga, sem a devida documentação válida.

Segundo a polícia, a madeira, vinha de Santarém, no Pará, e tinha destino na cidade de Lagarto, em Sergipe.

Durante a abordagem, policiais tiveram que usar força, pois o condutor se recusou a sair da cabine. O motorista disse à polícia que desobedeceu a ordem pois sabia das irregularidades e que estava com excesso de carga.

  • Foto: Divulgação/PRFCarga de madeira ilegal, apreendida pela PRF.Carga de madeira ilegal, apreendida pela PRF.

De acordo com a nota fiscal da carga, apenas parte dela poderia estar sendo transportada, o que é proibido conforme a legislação ambiental. Após ser conduzida a pesagem, foi constado que veículo estava com 22,0 Toneladas de excesso de peso, o que vai de encontro com a legislação de trânsito, sendo autuado conforme o CTB.

Toda a madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor foi autuado e, segundo a polícia, o mesmo se comprometeu a comparecer em audiência judicial para responder sobre a prática delituosa. O homem responderá por Crime Ambiental.

A PRF, disse ainda que a Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Facebook
Veja também