Viagora

PRF autua caminhoneiro com anfetaminas para consumo em Bom Jesus

Ao realizar buscas no interior da cabine da carreta, policiais encontraram 15 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

Um homem de 44 anos foi autuado por portar drogas para o consumo pessoal, sem autorização, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta sexta-feira (27), em Bom Jesus, Piauí.

Segundo a polícia, ele estava conduzindo um veículo na BR 135, quando foi abordado. Ao realizar buscas no interior da cabine da carreta, policiais encontraram 15 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

A substância é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

  • Foto: Divulgação/PRFComprimidos para inibir o sono, encontrado pela PRF.Comprimidos para inibir o sono, encontrado pela PRF.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo.

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de do município, para os procedimentos necessários. De acordo com a PRF, o condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Facebook
Veja também