Viagora

PRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas na cidade de Picos

De acordo com a polícia, no veículo foram encontradas 23 unidades de comprimidos, o condutor não informou a origem do medicamento.

Na tarde dessa terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem de 49 anos por portar drogas sem autorização para consumo pessoal, na BR-316 em Picos.

De acordo com a PRF, os policiais notaram que o condutor do veículo de carga SCANIA/T 114 GA4X2NZ apresentava nervosismo e ao realizar a busca no veículo foram encontradas 23 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF autua caminhoneiro por portar anfetaminasPRF autua caminhoneiro por portar anfetaminas

O medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

A polícia informou que o condutor não informou a origem do medicamento. Foi então lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo.

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos para os procedimentos necessários, e o condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

Facebook
Veja também