Viagora

PRF autua condutor por porte de drogas para consumo em Valença

De acordo com agentes da PRF-PI, o condutor portava 20 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.

Por volta das 16h25, desta quinta-feira (13), agentes da PRF autuaram um homem que conduzia o veículo M. BENZ/L 1620 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar na BR 316, KM 207,0, no município de Valença do Piauí.

De acordo com a PRF-PI, o condutor portava 20 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como "rebite", de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF fez a abordagem nesta quinta-feira (13).PRF fez a abordagem nesta quinta-feira (13).

Ainda segundo a PRF, o condutor informou que comprado os comprimidos da droga em um posto de combustível na cidade de Ipiranga do Piauí. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei.

A PRF lavrou um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência  foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença para os procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também