Viagora

PRF autua motorista por porte de drogas na BR-343 em Piripiri

Durante blitz de rotina, os agentes da PRF abordaram o condutor e constataram que ele estava portando sete comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.

Por volta das 18h39 dessa quinta-feira, 23 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem de 28 anos que conduzia o veículo Mercedes Benz/Atron 2324 por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O caso ocorreu no km 189 da BR-343, área do município de Piripiri, região Norte do Piauí.

  • Foto: Divulgação/PRFO condutor foi autuado pela PRF por portar drogas para consumo próprio.O condutor foi autuado pela PRF por portar drogas para consumo próprio.

Segundo informações repassadas pelo inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, durante blitz de rotina, os agentes abordaram o condutor e constataram que ele estava portando sete comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Questionado pelos policiais, o condutor não informou onde havia recebido as cartelas do medicamento. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na Comarca de Piripiri para os procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também