Piauí

PRF-PI autua condutor por porte de droga para consumo em Valença

A Polícia Rodoviária Federal fez a autuação na tarde desta quinta-feira (14), na BR 316, KM 207
  • DA REDAÇÃO
15/03/2019 18h15 - atualizado

Nesta quinta-feira (15), por volta das 16h40, na BR 316, KM 207, no município de Valença do Piauí, a PRF autuou um homem de 21 anos que conduzia o veículo M. BENZ/L-1620,  por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

De acordo com a PRF-PI, o condutor portava 13 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento  é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como "rebite", de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Ainda segundo a PRF, o condutor informou que havia adquirido as cartelas do medicamento na cidade de Filadelfia/BA no dia anterior em um posto de combustível, porém não informou a identificação de quem teria vendido a droga. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI para os procedimentos cabíveis, informou a PRF-PI.

Mais na Web