Viagora

PRF prende 5 pessoas e 35 animais silvestres em Buriti dos Lopes

A operação deu continuidade às ações desenvolvidas na Semana Mundial do Meio Ambiente de 01 a 05 de junho.

Policiais Rodoviários Federais realizaram apreensão, na manhã de hoje (07), de 35 animais silvestres em fiscalização no município de Buriti dos Lopes. A PRF prendeu cinco pessoas responsáveis pelos bichos. A operação deu continuidade às ações desenvolvidas na Semana Mundial do Meio Ambiente de 01 a 05 de junho.

  • Foto: PRFOs presos responderão pela prática de crimes ambientais.Os presos responderão pela prática de crimes ambientais.

A PRF tomou conhecimento de vários locais onde eram criados animais silvestres de forma irregular. Em uma das cinco residências fiscalizadas, foram encontradas nove aves silvestres, além de várias gaiolas vazias e armadilhas. Os animais estavam expostos em gaiolas nas paredes externas das residências ou em árvores em frente às residências dos proprietários.

A guarda de espécimes da fauna silvestre é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção por até um ano, além de multa. Todas os responsáveis pelos animais foram presos e liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo eles se comprometido a comparecerem em Juízo para prestarem esclarecimentos.

Os animais foram encaminhados para o IBAMA onde serão lavradas as multas e feito os procedimentos administrativos relacionados ao Crime Ambiental.

Facebook
Veja também