Viagora

PRF prende condutor por dirigir alcoolizado e desacato na BR-343

Agentes da PRF prenderam um homem de 25 anos que conduzia uma motocicleta em estado de embriaguez, na manhã deste sábado (11) em Teresina.

Na manhã deste sábado (11), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 25 anos que conduzia uma motocicleta Honda 150 Titan no KM 347,0 da BR-343 em Teresina.

De acordo com informações do inspetor Alexsandro, após ser dada a ordem de parada ao condutor através de sinalização, a motocicleta parou após forte frenagem. Durante a abordagem verificou-se que o condutor apresentava sinais aparentes de embriaguez e descontentamento com a ação policial. 

A PRF informou que o condutor foi submetido a exame de alcoolemia, constatando-se o teor de 0,8 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor proferiu palavras de baixo calão, vindo a ameaçar os agentes. Foi dado voz de prisão ao condutor e, após resistência, foi necessário o uso da força proporcional e uso de spray de pimenta. 

Os agentes informaram também que o condutor responde ainda por receptação, associação criminosa e roubo.

O condutor foi enquadrado no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, no Art. 331 por desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela, e Art. 329 após opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes da capital para realização dos procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também