Viagora

PRF prende homem por dirigir embriagado na BR-343 em Campo Maior

A prisão do homem de 26 anos foi realizada durante fiscalização de rotina na rodovia nesse sábado, 30 de janeiro.

Nesse sábado, 30 de janeiro, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuaram a prisão de um homem de 26 anos por dirigir embriagado na BR-343, no município de Campo Maior.

De acordo com informações divulgadas pela PRF, os policiais realizavam fiscalização de rotina quando receberam a informação que o acusado estaria conduzindo o veículo modelo Fiat Uno de forma perigosa. Ao abordá-lo, o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.

Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, que apontou o índice de 1,17 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quase 30 vezes o índice máximo permitido para se conduzir um veículo automotor.

Questionado pela PRF, o homem informou que estava dirigindo em destino o município de Capitão de Campos e confirmou que havia ingerido bebida alcoólica no dia anterior.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Facebook
Veja também