A Policia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um jovem de 21 anos, embriagado que conduzia uma motocicleta e sem os devidos equipamentos de segurança, na manhã desta quarta-feira (30), na cidade de Teresina-PI.
De acordo com a PRF, a ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 343. O motociclista, que estava sem capacete de segurança, ao avistar a equipe de policiais empreendeu fuga desobedecendo a ordem de parada, sendo necessário a realização de um acompanhamento tático.
Segundo os policiais, o rapaz apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, e informou a polícia que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A PRF identificou que o homem é habilitado apenas pra conduzir automóveis, não possuindo autorização para motocicleta. O infrator ainda se recusou a realizar o teste de alcoolemia.
Diante da situação, o jovem e a motocicleta foram encaminhados até à Central de Flagrantes da capital, para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.