Viagora

Primeiras doses da CoronaVac chegam ao Brasil nesta quinta-feira

O imunizante veio da China armazenado a uma temperatura de 8 graus negativos e será levado para o Instituto Butantan.

Chegaram ao Brasil na manhã desta quinta-feira (19) as primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac. As 120 mil doses da vacina chegaram no aeroporto de Guarulhos em um avião da empresa Turkish Airlines.

O imunizante veio da China armazenado a uma temperatura de 8 graus negativos e após a inspeção da vigilância sanitária será levado para o Instituto Butantan. A vacina foi produzida pelo laboratório chinês em parceria com o governo do estado de São Paulo e ainda não poderá ser utilizada, uma vez que tem que aguardar a permissão da Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu os estudos da CoronaVac no último dia 29 devido a um “evento adverso grave” que aconteceu no dia 29 de outubro. Dois após a suspensão a Anvisa decidiu liberar a retomada dos testes da vacina.

 O motivo da interrupção havia sido a morte de um dos voluntários a tomarem a vacina. Entretanto, posteriormente foi noticiada a informação de que a morte do homem se deu por suicídio. 

A Anvisa, numa entrevista coletiva, afirmou que não havia recebido todas as informações do Instituto Butantan e não tinha conhecimento de que o possível problema com a vacina seria um suicídio, informação que não foi divulgada inicialmente a pedido da família do voluntário.

Facebook
Veja também