Viagora

Procurador abre inquérito contra fábrica da Coca-Cola em Teresina

A investigação foi aberta nesta sexta-feira, 09 de junho de 2017, pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.

Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar suposto assédio moral praticado pela gerência da Solar.BR Participações S.A, fabricante da Coca-Cola, com filial na Avenida União, zona norte de Teresina. A investigação foi aberta nesta sexta-feira, 09 de junho de 2017.

  • Foto: Street ViewFábrica da Coca-Cola em TeresinaFábrica da Coca-Cola em Teresina

Na portaria de abertura do inquérito, o procurador do Trabalho, José Wellington de Carvalho Soares a “a vedação à prática de assédio moral no trabalho, que corresponde a toda conduta abusiva (palavras, gestos, atitudes, comportamentos) que, de maneira intencional e repetitiva, ofende a dignidade e a integridade física e psíquica de uma ou mais pessoas no trabalho, com vistas a excluir a vítima do trabalho ou simplesmente degradar as condições do meio ambiente do trabalho”.

O procurador ressaltou ainda “ser o Ministério Público do Trabalho legitimado a propor a ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho em defesa dos interesses coletivos, quando desrespeitados os direitos sociais constitucionalmente garantidos, nos termos do inciso III, do artigo 83, da Lei Complementar nº 75/93”.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com a assessoria da Solar, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.          

Facebook
Veja também