Viagora

Professor é preso em Teresina por comercializar iPhones roubados

O chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Hilton Barbosa, afirmou que o homem seria professor de física e que comercializava os aparelhos em troca de uma comissão.

Nesta quinta-feira (14), policiais civis prenderam um homem, identificado apenas pelas iniciais G. A. M. M., de 40 anos, acusado de vender celulares roubados e furtados no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina.

O chefe de investigação do 3º Distrito Policial, Hilton Barbosa, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde que o homem seria professor de física, e teria relatado à polícia que recebia os celulares para comercializar e recebia uma comissão por isso.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOs celulares foram apreendidos pelo 3ºDP em poder do acusado.Os celulares foram apreendidos pelo 3ºDP em poder do acusado.

“Nós já estávamos investigando ele, juntamente com outros indivíduos que praticam o mesmo crime: eles pegam o celular do ladrão para revender, alimento essa cadeia de crime. Fizemos a abordagem nele no Shopping da Cidade”, disse.

A abordagem apreendeu mais de 10 celulares modelo Apple iPhone em poder do acusado, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina juntamente com os aparelhos. A prisão ocorreu em uma ação conjunta do 3º DP e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Os smartphones foram encaminhados para a sede do 1º Distrito Policial, no Centro da capital piauiense, e estarão à disposição para identificação e devolução aos donos originais.

Facebook
Veja também