Viagora

Quadrilha especializada em roubo de celulares é presa em festival

Com o trabalho investigativo já foram recuperados mais de 30 celulares de alto valor.

Cinco pessoas foram presas neste sábado (28) por policiais civis de Campo Maior e Castelo do Piauí. A quadrilha é especializada em furto de celulares e realizaram a ação durante o Canyon Fest Poti, evento de música que aconteceu na cidade de Castelo do Piauí.

Segundo informações da polícia civil houve um grande número de boletins de ocorrência com o mesmo crime e houve a desconfiança de que se tratava de uma quadrilha especializada. Os furtos então, passaram a ser investigados.

  • Foto: Divulgação/ Polícia CivilForam apreendidos mais de 30 celulares.Foram apreendidos mais de 30 celulares.

O delegado de Castelo do Piauí, Francírio Queiroz, relatou que foi possível chegar até os suspeitos através da localização de um dos aparelhos furtados. “Foi feito o contato com a equipe da Polícia Civil de Campo Maior e foram realizadas outras diligências na cidade, sendo possível localizar toda essa quadrilha, ainda com os celulares”, disse.

Os criminosos foram abordados em hotel na cidade de Campo Maior e identificados como Leandro Reis do Nascimento, Franco Dânio Silva Pereira, Júlio Dias Limas, Elisangela Sousa Martins e Raelma Barbosa Miranda.

Possivelmente a associação criminosa optou por repousar na região no intuito de realizar novos crimes durante todo o Festival. Com o trabalho investigativo já foram recuperados mais de 30 celulares de alto valor.

Após investigação, os policiais levantaram que os autuados têm a prática de fazer esses furtos em eventos festivos pelo Piauí e Maranhão.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também