Viagora

Rafael Fonteles deve ficar 75 dias em repouso após procedimento

O ex-secretário de Fazenda foi submetido ontem (25) a um procedimento médico, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O ex-secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, foi submetido ontem (25) a um procedimento médico, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de uma hérnia de disco. De acordo com o boletim médico, o procedimento foi bem-sucedido, mas o ex-secretário precisa fazer tratamento clínico complementar e ficar em repouso pelos próximos 75 dias.

  • Foto: CCOMRafael FontelesRafael Fonteles

De acordo com a assessoria da Sefaz, o laudo é assinado pelo neurocirurgião Francisco Sampaio Júnior, do Sírio-Libanês. Rafael Fonteles viajou a São Paulo na semana passada para fazer exames e se submeter ao tratamento. Por conta da possibilidade de precisar de um período mais prolongado de repouso, preferiu pedir exoneração do cargo de secretário.

O procedimento a que foi submetido é denominado de bloqueio foraminal (infiltração) guiado por tomografia. Segundo o relatório médico, Rafael é portador de espondilodiscopatia degenerativa (desgaste da coluna cervical), também conhecida como “doença degenerativa do disco”, com volumosa hérnia discal, atingindo as vértebras C5 e C6.

Facebook
Veja também