Viagora

Receita Federal alerta sobre golpe através de cartas

O golpe vem sendo aplicado através de falsas cartas enviadas aos contribuintes.

Um novo golpe vem sendo aplicado através dos correios, utilizando o logotipo e o nome da Receita Federal. Nesse novo golpe, o contribuinte recebe em sua residência uma intimação para a regularização de dados cadastrais, com um endereço eletrônico no qual o deve acessar para ser realizado a atualização de dados. 

A Receita Federal informou que o endereço eletrônico não tem nenhuma ligação com o site da Receita, pois não é enviada pelo Órgão e não possui sua aprovação. E pede que os contribuintes não acessem o endereço eletrônico.

De acordo com a Receita Federal, se trata de um golpe no qual o contribuinte que acessa o endereço indicado na carta, fica sujeito a vírus e malwares, que podem roubar dados pessoais, fiscais e bancários.

Para a consulta ou alterações de informações, deve ser acessado somente o endereço eletrônico oficial do órgão idg.receita.fazenda.gov.br. Caso o contribuinte não consiga ter acesso ao endereço eletrônico da Receita Federal, ele deve procurar um Centro de Atendimento ao Contribuinte nas Unidades da Receita Federal (http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato).

Observe o modelo da carta:

  • Foto: Divulgação / Receita FederalFalsa carta, enviada aos contribuintes.Falsa carta, enviada aos contribuintes.
Facebook
Veja também