Viagora

Rede Feminina do Piauí promove campanha em alusão ao Outubro Rosa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) aderiu este ano ao movimento #VemFalarDeVida, do grupo farmacêutico Roche.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), uma das referências em auxílio a pacientes oncológicos, aderiu este ano ao movimento #VemFalarDeVida, do grupo farmacêutico Roche. A campanha Outubro Rosa é realizada mundialmente e promove ações de conscientização para o controle do câncer de mama.

Durante o mês, diversas entidades compartilham informações e promovem debates sobre a doença. As instituições têm como objetivo, com essa parceria, formar uma rede que promove o diagnóstico precoce e o gerenciamento adequado do câncer de mama, ampliando assim, as chances de cura e controle da doença.

No ano de 2020, as atividades alusivas ao Outubro Rosa acontecerão de forma on-line, através das redes sociais, em razão da pandemia do novo coronavírus. Nos anos anteriores, a RFCC-PI adentrou empresas, faculdades, escolas e hospitais para alertar a população a respeito do câncer de mama.

Apesar desse formato digital, a coordenadora do Projeto Alertar, Tânia Cardoso, afirma que os objetivos da campanha serão cumpridos.

“Com esse formato digital do Outubro Rosa temos a possibilidade, através do #VemFalarDeVida, de ouvir e ampliar vozes, compartilhar histórias, ações e iniciativas que transformam a realidade de quem tem câncer de mama. Além de propor também uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um de nós no diagnóstico precoce e controle da doença. O melhor de tudo isso é não nos limitarmos aos espaços físicos. Com as transmissões ao vivo conseguiremos difundir cada vez mais as informações dessa doença”, disse a voluntária.

E para dar início às atividades, nesta sexta-feira (02) a partir das 17h, a enfermeira Tyciane Santana realizará uma live a respeito da prevenção do câncer de mama. Já na próxima quinta-feira (08) às 18h, o grupo Divas ministrará uma oficina de amarração de lenços para cabeça. Ambas as ações serão desenvolvidas através do perfil do Instagram da RFCC-PI (@redefemininapi).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também