Viagora

Regina Sousa convoca debate sobre discriminações contra mulheres

A senadora diz que o debate foi motivado por “afirmações misóginas e machistas” que ocorreram durante o período de campanha eleitoral deste ano.

A senadora piauiense Regina Sousa (PT) requereu um debate no Senado Federal sobre discriminação contra mulheres. A reunião vai acontecer na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) na próxima terça-feira (13).

  • Foto: Facebook/Regina SousaRegina Sousa.Regina Sousa.

Regina Sousa diz que o debate foi motivado por “afirmações misóginas e machistas” que ocorreram durante o período de campanha eleitoral deste ano.

De acordo com a Agência Senado, a senadora explicou requerimento que essas afirmações “legitimam o tratamento diferenciado com salários menores para as mulheres” e isso tem sido repercutido e apoiado por parte da sociedade.

“A luta histórica pela igualdade de direitos e oportunidades se encontra em um momento de confronto com ideias retrógradas e totalitárias. Quais as perspectivas dos movimentos de mulheres em sua diversidade frente a esta conjuntura?” questionou a senadora.

Foram convidadas para a audiência a subsecretária de Segurança Púbica do estado do Piauí, Eugênia Villa; a ex-secretária da Mulher, Eleonora Menicucci; e as líderes indígena Gilda Kaingang e Joênia Batista de Carvalho.

A audiência será interativa e o público poderá participar com comentários ou perguntas pelo portal e-Cidadania ou pelo Alô Senado, no número 0800612211. O debate será às 10h no plenário 6 da ala Senador Nilo Coelho.

Mais conteúdo sobre:

Regina Sousa

Senado Federal

Facebook
Veja também