Piauí

Renovação de matrícula na Rede Municipal inicia nesta segunda

Confira o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) para organizar o processo.
02/12/2019 15h00 - atualizado

Nesta segunda-feira (02), inicia o período de renovação de matrículas para os alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino de Teresina. Para organizar o processo, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) elaborou um cronograma de matrículas por ano escolar.

  • Foto: Divulgação/AscomMatrículas da Rede Municipal.Matrículas da Rede Municipal.

Cronograma

Inicialmente, as unidades de ensino renovarão as matrículas dos alunos que permanecem nas mesmas escolas e necessitam de transporte.

Os estudantes veteranos da Educação Infantil do 1°, 2° e 4° ano do ensino fundamental juntamente com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (1° semestre), terão suas inscrições renovadas no período de 02 a 06 de dezembro. O prazo se estende até o dia 03 de janeiro para os alunos do 3°, 5°, 6°, 7°, 8° e 9° ano do ensino fundamental.

Em seguida, serão realizadas as matrículas dos estudantes oriundos de outras unidades de ensino da Rede Municipal. O período de novas matrículas acontece a partir do dia 06 de janeiro se estendendo até o dia 10. 

Documentação

Para confirmação da nova matrícula é necessário apresentar certidão civil com comprovação da idade do aluno, CPF do estudante ou responsável (caso seja menor de idade), cópia da fatura de água e comprovante de endereço com CEP da rua onde reside. Os alunos que cursarão 2° e 8° ano, além do EJA, também devem apresentar o histórico escolar.

Mais na Web