Viagora

"Restabelecerei a verdade", diz Bolsonaro sobre saída de Moro

O presidente afirmou que irá esclarecer a saída de Sérgio Mouro e do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Após o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Mouro, anunciar a saída da pasta, na manhã desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro comunicou que irá realizar uma coletiva nesta tarde na qual irá “restabelecer a verdade”.

Por meio de uma rede social, o presidente da República disse que às 17 horas irá realizar uma coletiva de impressa e irá esclarecer sobre a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF) e do ex-ministro da justiça, Sérgio Mouro.

"Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro", escreveu o presidente.

Durante a coletiva de imprensa nesta manhã, Sérgio Mouro afirmou que não teria assinado a exoneração do chefe da Polícia Federal, e disse ainda que Maurício Valeixo não teria pedido a saída do cargo, como consta no documento.

Segundo Mouro, interferências políticas na Polícia Federal foi um assunto que sempre lhe preocupou, e que isso estaria acontecendo com a troca do diretor-geral da PF sem haver uma justificativa do presidente Jair Bolsonaro.  

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Polícia Federal

Facebook
Veja também