Viagora

Robert Rios pede que TCE apure suposto desvio de R$ 286 milhões

O deputado disse que recebeu informes com "fortes indícios" sobre esse possível desvio.

O deputado Robert Rios (PDT) solicitou ontem (06) ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que o órgão verifique se o Governo do Piauí desviou dinheiro de empréstimo consignado e se desviou dinheiro do empréstimo feito com a Caixa Econômica Federal.

“Há fortes indícios de informes chegados aos gabinetes de oposição de que, dos 307 milhões já disponibilizados do empréstimo da Caixa Econômica, 286 milhões o governo teria desviado. Se é verdade que o governo gastou apenas com o objetivo principal que era em obras, 21 milhões, e que o restante ele trouxe para a Conta Única para pagar servidores e outras contas, é uma coisa muita grave”, alertou.

  • Foto: AlepiDeputado Robert Rios (PDT).Deputado Robert Rios (PDT).

Na opinião do deputado, é preciso que o Tribunal de Contas ou o secretário de Administração Franzé Silva se dirija à Alepi para explicar onde está esse dinheiro, porque, segundo ele, esse empréstimo não será pago pelo governador Wellington Dias e sim pelo povo do Piauí.

“Se o empréstimo foi tomado em nome do povo do Piauí, essa Casa tem que fiscalizar, porque é uma situação gravíssima. Se isso for verdade, ele praticou um crime contra o povo do Piauí, e não pode mais ficar no Governo”, afirmou. 

Robert Rios também pediu que o TCE verifique “se é realidade que o Governo do estado desviou dinheiro do Plamta, para pagamentos de servidores”.

Facebook
Veja também