Viagora

Rone se transforma em Batalhão e 9º BPM tem novo comandante

O Rone foi elevado de categoria e ganhou uma nova nomenclatura: Batalhão de Rondas Ostensivas Especiais (BPRONE).

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRone(Imagem:Reprodução)Rone
O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Gerardo Rebelo, promoveu alterações nos comandos do 9º Batalhão da Polícia Militar e das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Gerardo Rebelo designou o major Carlos Augusto de Pinho Santos para a função de comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar e o major Jacks Daienne Galvão Pereira para o cargo de comandante do Rone.

O Rone, aliás, foi elevado de categoria: passou de Companhia para Batalhão. Assim, ganhou também uma nova nomenclatura: Batalhão de Rondas Ostensivas Especiais (BPRONE).

As alterações promovidas pelo Comando Geral da Polícia Militar não abrangem só Teresina. Gerardo Rebelo também designou o capitão Danilo Palhano de Alcantara e a tenente Valéria Rodrigues dos Santos, respectivamente, para os cargos de comandante e subcomandante da 2ª Companhia Destacada de Policiamento Comunitário, sediada em Parnaíba.

As mudanças promovidas por Gerardo Rebelo, que incluem outras alterações nos subcomandos de outras unidades da Polícia Militar, foram publicadas no Diário Oficial do Piauí da última quarta-feira (11).
Facebook
Veja também