Viagora

Rotatória da zona Leste passa por mudanças pela STRANS

O objetivo é reduzir os congestionamentos formados na região, sobretudo nos horários de pico. Confira os pontos modificados.

Algumas rotatórias da cidade de Teresina estão passando por intervenção. As Avenidas João Antônio Leitão e a Horácio Ribeiro, no Bairro Piçarreira, zona Leste estão em obras para que o local seja transformado em um cruzamento semaforizado.

As obras estão sendo realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS) e tem como objetivo reduzir os congestionamentos formados na rotatória, sobretudo nos horários de pico onde o fluxo de veículos é maior e também reforçar a segurança de transeuntes na região.

O Terminal Santa Lia, localizado na zona Leste, aguarda o término dos ajustes nas rotatórias para poder entrar em funcionamento. O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão diz que essa região recebe veículos de vários pontos da cidade, o que culmina no congestionamento. “Por esse local circulam muitos veículos, que vêm de diversos pontos da cidade e que por isso cria uma dificuldade de circulação, especialmente, nos horários de pico. Com o início do funcionamento do Terminal é necessário que haja essa intervenção”, ressalta.

Falcão explica, ainda, que é comum haver um certo desconforto para os condutores durante a intervenção, mas que as melhorias serão logo notadas “A nossa ideia é melhorar a circulação no local, com isso teremos boas condições de infraestrutura para o funcionamento do Terminal Santa Lia, que começa a funcionar em breve”, conclui o diretor.

Confiras as opções de rotas durante o processo aqui.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também