Viagora

SAAD Leste inicia limpeza de cemitérios para visitas no Dia das Mães

De acordo com o gerente de serviços urbanos da SAAD Leste, a ação que visa preparar os locais para o Dia das Mães conta com serviços como capina, podas, remoção de material, varrição e pintura.

Nessa sexta-feira (09), a Prefeitura de Teresina informou que Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD Leste) já deu início a limpeza dos cemitérios localizados nos bairros Morros e Santa Mônica para o Dia das Mães.

De acordo com o gerente de serviços urbanos da SAAD Leste, Renato Lopes, a ação tem como objetivo preparar os cemitérios para receber visitantes no Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio. Segundo ele, o trabalho dos agentes de limpeza inclui roço, capina manual/mecanizada, podas, remoção do material, varrição e pintura.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaSDU Leste realizada limpeza nos três cemitérios da regiãoLimpeza em cemitério da zona Leste

“As equipes escaladas para a limpeza permanecem prestando o atendimento com a determinação de extremos cuidados de prevenção à Covid-19. E para cumprir as medidas de segurança sanitária, a SAAD Leste vai disponibilizar pias com sabão. Pedimos para que o visitante leve seu próprio álcool em gel e mantenha o afastamento mínimo de 2 metros, para não gerar aglomeração”, explicou Renato Lopes.

Ainda conforme o gerente de serviços da SAAD Leste, no dia da visitação os cemitérios terão agentes nos portões de entrada para inspecionar se as pessoas estão usando máscaras e se todas as medidas de proteção individual estão sendo respeitadas. Além do policiamento nos locais, também será realizada fiscalização dos ambulantes.

Facebook
Veja também