Viagora

Saiba detalhes da operação que prendeu suspeitos de furto a banco

Segundo a polícia, os criminosos arrombaram um muro que dá acesso ao terreno da agência e chegaram a danificar a estrutura do cofre, porém, não conseguiram realizar o furto.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com apoio da Polícia Militar realizou a prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento no furto de uma agência do Banco do Brasil na cidade de União na madrugada desta sexta-feira (01).

De acordo com o Greco, os suspeitos foram identificados como Wellyton de Sousa, preso na estrada que liga União a Miguel Alves e Lucas Alves Rodrigues, Francirio Miguel Vieira, Railton Uchôa de Carvalho e Elson Agostinho Ribeiro, presos durante barreira da polícia próximo a Lagoa do Piauí.

  • Foto: Divulgação/ GrecoGreco prende suspeitos de furto ao Banco do Brasil de UniãoGreco prende suspeitos de furto ao Banco do Brasil de União

Segundo a polícia, os suspeitos arrombaram um muro que dá acesso ao terreno da agência e chegaram a danificar a estrutura do cofre. Após a tentativa de furto, os criminosos teriam fugido em direção a Miguel Alves, onde a equipes da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (CORE), juntamente com equipes do BPRONE, BOPE e unidades policiais militares de União e José de Freitas fizeram diligência e efetuaram a prisão de Wellyton.

  • Foto: Divulgação/ GrecoMaterial usado na tentativa de furtoMaterial usado no furto

Conforme a polícia, as equipes continuaram as buscas, e por meio de barreiras, abordaram um veículo modelo Pálio de cor vermelha com ou outro quatro suspeitos chegando a Lagoa do Piauí.

Ainda de acordo com o Greco, os cinco suspeitos foram presos e autuados em flagrante por furto qualificado, organização criminosa e porte ilegal de arma.

Também foi apreendido ainda um Corolla de cor preta, que havia sido abandonado na zona rural de União, assim como os equipamentos usados para arrombar o banco.

Facebook
Veja também