Viagora

Sanfoneiro Manelim da Sucupira morre de Covid-19 no Maranhão

O artista estava internado em um hospital na cidade de Pedreiras (MA) desde o dia 25 de junho para tratamento da doença, mas não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira (30).

Na madrugada desta quarta-feira (30), o sanfoneiro maranhense Manelim da Sucupira, morreu aos 66 anos vítima da Covid-19 na cidade de Pedreiras, no Maranhão.

A informação foi confirmada por meio de uma nota, divulgada pela família nas redes sociais do artista, que agradeceu o apoio dos fãs e amigos de Manelim da Sucupira.

  • Foto: Divulgação/FacebookManelim da Sucupira.Manelim da Sucupira.

“É com muito pesar que lamentamos informar que nesta madrugada o Sanfoneiro Manelim da Sucupira teve complicações em decorrência do agravamento da Covid 19, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a falecer”, diz nota.

O sanfoneiro estava internado desde o dia 25 de junho na cidade de Pedreiras (MA), para tratamento da Covid-19, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

É com muito pesar que lamentamos informar que nesta madrugada o Sanfoneiro Manelim da Sucupira teve complicações em...

Posted by Sanfoneiro Manelim da Sucupira on Tuesday, June 29, 2021

Manelim da Sucupira foi sanfoneiro do Médio Sertão Maranhense que nasceu em 12 de setembro de 1954, em Pindaibinha, fazenda de um senhor de nome Manoel, em um Povoado chamado Pau Ferrado, município de São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão, onde viveu de 1966 a 1969.

O sanfoneiro fez muito sucesso nas décadas de 70, 80 e 90 em sua região. Com a chegada de outras bandas e ritmos houve uma queda em suas apresentações, mas ele continuou animando festas nos anos 2000 em algumas cidades do Piauí e Maranhão.

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Coronavírus

Facebook
Veja também