Piauí

SDU inicia obra do Parque Floresta Fóssil e Museu de Paleontologia

Já está sendo implantado o canteiro do parque ambiental, mas o prazo proposto de execução da obra é de 12 meses.
  • DA REDAÇÃO
29/02/2020 07h25 - atualizado

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte informou que a obra do Parque Floresta Fóssil e do Museu de Paleontologia foram iniciadas nesta semana.

  • Foto: Divulgação/AscomObras já iniciaram.Obras já iniciaram.

De acordo com órgão da prefeitura, o investimento está sendo de aproximadamente R$ 12 milhões arrecadados através do Banco de Desenvolvimento da América Latina. Já está sendo implantado o canteiro do parque ambiental, mas o prazo proposto de execução da obra é de 12 meses.

O parque Floresta Fóssil possui um acervo paleontológico raro com troncos datados da ela paleozoica, com aproximadamente 270 milhões de anos. O Parque guarda informações importantes que representam fontes de pesquisa para estudiosos, sendo o único no mundo, dentro da zona urbana, com troncos em posição de vida ou de crescimento (vertical), o que significa que se tornaram fósseis no lugar exato em que viveram.

O Museu de Paleontologia terá um salão de exposição, café, banheiros, loja, parte administrativa, auditório e plataforma de observação. A engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo, explica que a obra da Floresta Fóssil ainda está em fase inicial. “Estamos com os tratores no local fazendo a limpeza ada área onde será construído o prédio administrativo, mas vencida essa etapa daremos início a obra propriamente dita”, enfatiza.

Ainda segundo a engenheira, a infraestrutura vai proporcionar um local apropriado para a conservação das peças e para a sua exposição turística. “Todo o nosso trabalho será voltado para a conservação desse patrimônio arqueológico e paleontológico. Todo fóssil que for encontrado será guardado e conservado para pesquisadores, pois esse será um local voltado para que esse público conheça essas peças que existem há mais de 270 milhões de anos”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web