Viagora

SDU Leste faz contenção de aterro na alça da Ponte Wall Ferraz

O local havia sido interditado pelo órgão em decorrência de uma fissura devido ao aumento das águas do Rio Poti, ocasionado pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) divulgou que está realizando serviços de recuperação na alça da Ponte Wall Ferraz. O local havia sido interditado pelo órgão em decorrência de uma fissura devido ao aumento das águas do Rio Poti, ocasionado pelas fortes chuvas que caíram nas últimas semanas na cidade de Teresina.

O órgão municipal está agindo por meio dos profissionais técnicos da Gerência de Obras e Serviços, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

O superintendente executivo da SDU Leste, engenheiro Ângelo Cavalcante, explica que atualmente está sendo feita uma contenção do aterro com pedras (enrocamento) para manter a estabilidade do local. “Após a finalização da contenção do aterro com pedras no local faremos uma recomposição da inclinação com material de aterro e inserir mais uma camada de pedras para promover a proteção contra a erosão”, informou.

Caso necessário, após a intervenção da SDU Leste contra a erosão, a SEMDUH executará os serviços de recuperação da base para resolver o problema de forma definitiva.

Facebook
Veja também