Viagora

SDU Norte recolhe 2,6 mil toneladas de lixo irregular na capital

A enorme quantidade de lixo foi recolhida somente no mês de agosto em mais de 30 pontos do município de Teresina.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte divulgou o balanço de lixo irregular recolhido no mês de agosto. De acordo os dados, em um mês foi retirado 2,6 mil toneladas em 30 pontos de Teresina.

O lixo recolhido de depósitos irregulares é coletado frequentemente pelo órgão em 30 pontos espalhados pela capital. O gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro Norte, Renato Lopes, alerta para que a população evite o hábito de descartar lixo e entulhos em áreas irregulares. “Estamos sempre monitorando e catalogando as áreas com depósitos irregulares mais frequentes. Ainda assim, é necessária a colaboração dos teresinenses, depositando o seu lixo de forma correta e evitando transtornos e riscos à saúde de todos”, enfatiza.

  • Foto: Divulgação/AscomSDU Centro/Norte.SDU Centro/Norte.

Além de intensificar os serviços de limpeza, a organização tem acionado a Gerência de Controle e Fiscalização e o Lixo Zero para que localizem e notifiquem os responsáveis pelo descarte inadequado nesses locais. A superintendência pede que a população também ajude a denunciar casos como este através do número 3226-2028 ou pelo aplicativo Colab disponível para aparelhos celulares.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Norte

Facebook
Veja também