Viagora

SDU retirou 30 carradas de aguapés das lagoas em janeiro

Além da retirada dos aguapés, continua sendo feito o controle das estações elevatórias e das bombas.

No mês de janeiro, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte, fez a retirada de 30 carradas de aguapés em lagoas espalhadas pela região Norte da cidade de Teresina.

Segundo informações da SDU, foram retirados aguapés das lagoas da Avenida Izidorio França; Avenida Poti – córrego da cerâmica; do bairro Mocambinho – próximo ao Parque Lagoas do Norte; Nova Brasília – rua Campo Maior; ao lado do Atatacação – rua Lili Lopes; do Alto Alegre – rua Sapucaia, e a bomba da Vila Mocambinho III – piscinão.

A gerente de Obras e Serviços da SDU Centro Norte, Patrícia Santos, explica que a retirada desses aguapés é necessária para evitar que haja a obstrução das estações de bombeamento. “Estamos fazendo esse trabalho de retirada periodicamente, com isso conseguimos garantir o bom funcionamento das estações”, disse.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSDU retirou 30 carradas de aguapés das lagoas em janeiroSDU retirou 30 carradas de aguapés das lagoas em janeiro

Além da retirada dos aguapés, continua sendo feito o controle das estações elevatórias e das bombas. “Com as chuvas, o aumento de água que passa pela estação elevatória é grande, por isso o monitoramento é feito diariamente, inclusive com a retira dos aguapés que se acumulam nas estações, assim evitando maiores problemas nesse período chuvoso”, acrescenta.

Estão sendo monitoradas as Estação da Boa Esperança, do Dique, do Piscinão do Mocambinho e ainda da estação na Avenida Duque de Caxias, localizada próximo ao Atacadão. As três estão com o nível normal, por esse motivo não está sendo necessário o funcionamento de todas as bombas. “Essas estações estão com o nível bom, mas mesmo assim estamos fazendo o monitoramento diário no local”, acrescenta.  

Facebook
Veja também