Viagora

Seguidores do falso profeta temem represálias e querem voltar a sua vida normal

Moradores que estão residindo em uma casa na Vila Padre Cícero, dizem que estão aflitos e com medo da população.

Após ser veiculado na imprensa que Luiz Pereira dos Santos, mais conhecido como “profeta”, estaria residindo em uma casa na Vila Padre Cícero, moradores do local dizem que estão aflitos e com medo da população.

Familiares da dona de Casa, Francisca Lima, relataram a reportagem do Portal da Clube que Luís Pereira não está e nunca esteve na casa. “Nós éramos seguidores dele sim, mas não cometemos nenhum crime. Após o episódio lá da sexta-feira, dia 12, nós recebemos algumas das pessoas que moravam lá na arca, mas apenas lhe demos abrigo”, explica dona Francisca.

O genro dela, João Batista, disse que a população chegou a chutar o portão e jogar pedras na casa. “Nós apenas acolhemos por algum tempo, algumas das pessoas que lá moravam e que não tinha para onde ir. Porque eram lá que dormiam, se alimentava, e com toda aquela confusão foram obrigadas a sair e voltar para ruas, por não terem mais a ajuda do profeta”, relata.

Ele também disse que tudo o que quer agora é poder voltar com a sua vida normalmente e que pessoas deixem de julgar uns aos outros. “Nós somos ameaçados, ficamos com medo de andar na rua. Se estamos em nossa casa, temos receio que joguem pedras ou façam alguma maldade. As pessoas tem que respeitar as crenças dos outros”, informa.

Sobre onde Luiz Pereira estaria, seus seguidores garantem que não sabem e que não o viram desde o dia 12. “As pessoa não veem o que ele fazia. Resgatava pessoas da rua, drogados e lhe dava a palavra de Deus. Lá não é como uma igreja, não era cobrado nada de ninguém e todos se ajudavam. Ele nos ensinou a amar o próximo e respeitar. Mas, ninguém viu isso, ele largou a vida dele para nos ajudar e ninguém que critica tem coragem de fazer isso”, ressalta João Batista.

Os moradores da residência pedem ainda que a população e os vizinhos respeitem a família. “Aqui moramos, eu, minha esposa, meu sogro e sogra, e também a avó da minha esposa. Uma senhora idosa, que nem consegue dormir a noite com medo da represália. Por favor, peço que respeitem nossa casa e não julguem minha família”, diz João.

A equipe de reportagem também esteve na casa chamada popularmente de “arca”, no bairro Parque Universitário, onde lá o profeta vivia com mais de 100 seguidores. No local, já foram retiradas as cercas e pouco a pouco os antigos seguidores retiram suas coisas e saem.

Os poucos seguidores que ainda permanecem no local, dizem que não há mais reuniões e destacam que o querem é apenas voltar a suas vidas normalmente. “Houve muita mídia e especulações. Nós nunca que íamos tomar remédios ou veneno. Foi tudo conversa do povo, nada foi ou pode ser provado. Antes, vivíamos aqui num local cheio de paz, onde todos se amavam e se respeitavam. Mas, depois de todo aquele espetáculo tudo mudou”, destaca uma das seguidoras que pediu para não ser identificada.

Sobre os outros seguidores, eles destacam que alguns voltaram para as ruas e outros estão na casa de parentes. “Alguns ainda estão querendo suas crianças de volta, desde a segunda-feira as mães querem a guarda dos filhos e não sei por que a justiça não os liberta para os pais”, disse a seguidora.
Facebook
Veja também