Viagora

Seleção aplica goleada de 8 x 0 sobre a seleção da China em amistoso antes de encarar a Argentina

Seleção aplica uma verdadeira goleada de 8 x 0 sobre a seleção da China no Arrudão em Recife

Na noite de hoje a seleção de Mano menezes tinha a tarefa de vencer a seleção da China e foi bem fácil para os brasileiros. A torcida de Recife compareceu ao estádio Arrudão e cobrou muito da seleção brasileira. Ao menor sinal de uma quebra no ritmo as vaias ecoavam forte no estádio.

No primeiro tempo vantagem para o Brasil que foi para o vestiário com a vantagem de dois gols. O primeiro marcado por Ramires em boa jogada de Oscar e o segundo de Neymar com boa troca de passes entre Hulk e Oscar para a finalização do garoto da Vila.

No segundo tempo, nos oito minutos iniciais da partida o Brasil marcou três vezes com Lucas, Hulk e Neymar. Neymar ainda marcou mais um antes de ser substituido por Jonas. O zagueiro chinês Liu Jianye ainda contribuiu marcando um gol contra e Oscar fechou o placar marcando de pênalti finalizando a goleada em 8 x 0.

Um bom espetáculo para a torcida que lotou o mundão do Arruda. Mas é bom que se abra o olho, poucos foram os amistosos contra grandes seleções no mundo do futebol. O seleção disputou nove amistosos contra seleções consideradas fracas como a Bósnia-Herzergovina, Estados Unidos, Grã-Bretanha, México, Suécia, Dinamarca, Africa do Sul e China.

A excessão desses amistosos foi a partida contra a Argentina que venceu por 4 x 3 com três gols de Messi em junho deste ano.

A prova de fogo da seleção brasileira será nos dois jogos do super clássico das Américas contra a seleção da Argentina. A primeira partida é dia 19 de setembro, no Serra Dourada em Goiânia e a segunda partida é no dia 3 de outubro na cidade de Resistência na Argentina.


Como foram os gols do jogo
Brasil 1 x 0 China
E a fama de zaga retrancada da seleção chinesa caiu por terra logo no peimiro tempo, o Brasil conseguiu abrir uma boa vantagem na primeira etapa. Mais uma vez, Oscar se fez notar no primeiro tempo. No lance do primeiro gol, aos 22 minutos, uma bonita tabelinha da dupla do Chelsea. Ramires tocou para Oscar que de calcanhar devolveu, Ramires veio nas costas do zagueiro entrou na área e fez por cobertura abrindo o placar para o Brasil.

Brasil 2 x 0 China
Três minutos depois Hulk faz uma arrancada do meio de campo, Oscar se mete pelo meio da defesa e toca consciênte para Neymar ampliar o placar. Mas Oscar também perdeu um gol feito aos 32 minutos. Neymar tocou para trás no meio da área chinesa e Oscar sozinho para marcar acertou o travessão.

Neymar também perdeu o que poderia ser outro gol da seleção. Ele entrou na área, cortou o zagueiro duas vezes, mas finalizou fraco com o goleiro já em cima.

Brasil 3 x 0 China

No segundo tempo o jogo ja começou com Lucas ampliando o marcador em bela jogada de Hulk que não deu chances para o goleiro Zeng.

Brasil 4 x 0 China
Dois minutos depois, Hulk amplia e faz a vitória virar goleada. Neymar em lance recuperado pelo lateral do Real Madri Marcelo manda por cobertura a bola explode no travessão, na sobra Hulk manda pro gol.

Brasil 5 x 0 China

Não da tempo de respirar. Aos 8 minutos de jogo Neymar marca o quinto gol da seleção brasileira.

Brasil 6 x 0 China

Aos 14 minutos em vacilo da defesa chinesa Neymar aproveita a oportunidade e faz o terceiro dele na partida, o sexto do Brasil.

Brasil 7 x 0 China

E até quando o a China ameaçou fazer o gol, contou com o bom reflexo do goleiro Diego e logo em seguida o zagueiro Liu Jianye desviou contra a própria meta e ampliou o placar para o Brasil.

Brasil 8 x 0 China
O árbitro da partida viu um pênalti em lance norma de disputa de bola área. Pênalti marcado, Oscar para a cobrança, bola no gol. Oitavo gol do Brasil na partida.

Facebook
Veja também