Viagora

Sem prédio para prefeitura, prefeito Lécio Gustavo atende na rua

O prefeito de Alvorada do Gurgueia, município situado no extremo Sul do Piauí, está atendendo a população em uma tenda improvisada no meio da rua, devido à ausência de sede para a prefeitura.

O prefeito empossado de Alvorada do Gurgueia, município situado na região Sudoeste do Piauí, Lécio Gustavo (MDB), tem atendido a população em uma tenda improvisada no meio da rua.

Segundo informado pelo prefeito à TV Cidade Verde, a tenda foi montada para servir como escritório temporário, já que a cidade não possui sede para a prefeitura. O prédio que era usado até a gestão anterior pertencia à família do ex-prefeito Luís Martins.

No final do mandato, o ex-gestor teria desmobilizado o prédio, removido os arquivos e equipamentos, que foram realocados para o Centro Cultural. Lécio Gustavo informou ainda que teria encontrado o Centro Cultural em más condições, com o teto caindo, sem condições de uso e ameaçando desabar.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Lécio Gustavo tem atendido a população no meio da rua.Prefeito Lécio Gustavo tem atendido a população no meio da rua.

O prefeito afirmou que está montando uma força-tarefa para poder alugar um prédio e remontar a sede da administração municipal.

Além dos problemas estruturais, o emedebista relatou que recebeu a prefeitura com sérios problemas financeiros, sendo que o município estaria impedido de receber transferências da União devido a pendências junto ao Tesouro Nacional.

Lécio comentou que o município ainda possui dívidas com o INSS, sendo que de agosto a outubro de 2020, a dívida já soma 400 mil reais mais uma multa de 57 mil, além de uma dívida de quase 5 milhões de reais com a Equatorial Energia, empresa responsável pela distribuição de energia no Piauí.

Devido a isso, o prefeito anunciou que pretende decretar estado de calamidade no município, sendo que o setor jurídico da prefeitura já está preparando um pedido junto ao Governo do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também