Viagora

Sequestrador de tesoureira do BB ostentava em sítio no Maranhão

A ação foi resultado da colaboração da Polícia Militar do Piauí e do Maranhão para prender acusado de envolvimento em sequestro da tesoureira do Banco do Brasil em Teresina.

Uma operação na madrugada desta quinta-feira (16) do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em parceria com a Força Tática de Timon, resultou na prisão do mentor do sequestro da tesoureira do Banco do Brasil, ocorrido em fevereiro deste ano. De acordo com o delegado Willame Morais, comandante do GRECO, o acusado e mais duas pessoas foram detidas em um sítio de luxo, na estrada que liga Timon à Caxias, no Maranhão.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilPresos em sítio de luxo no MaranhãoPresos em sítio de luxo no Maranhão

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, os policias chegaram ao local através de denúncias anônimas que foram investigadas. “Foi checada essa informação anônima lá em Timon nesta madrugada com o BOPE, o GRECO e a Polícia Militar do Maranhão e deu positivo na abordagem do local onde ele estava, [também] foram encontradas armas de fogo ”, explicou o delegado.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDelegado geral da Polícia Civil do PiauíDelegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista 

De acordo com o delegado Willame Morais, no momento da abordagem estavam no local 12 pessoas em uma comemoração festiva no sítio, sendo 6 mulheres e 6 homens. As mulheres foram liberadas após checagem de informações e três dos seis homens presentes também foram liberados por não haver implicação em seus registros. “Era uma farra, onde foram chamadas meninas da capital para participar dessa farra e não tinha um motivo específico”, relata o delegado.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDelegado Willame Martins, comandante do GRECODelegado Willame Martins, comandante do GRECO

Além de Leonardo Oliveira da Costa, vulgo “Leo Gordim”, foram presos também Gabriel Francisco de Lima Filho e Lucas Kutsberg Santos da Silva. O comandante do GRECO informou que apenas Leonardo tem participação confirmada no sequestro da tesoureira, os outros dois foram presos sob acusação de associação criminosa armada, posse de arma de fogo de uso restrito e também posse irregular de arma de fogo. As armas foram encontradas no momento da abordagem sob posse dos três acusados.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraArmas e munição apreendidas no sítio de luxo no MaranhãoArmas e munição apreendidas no sítio de luxo no Maranhão

Em relação aos bens que estão em posse de Leonardo, a polícia acredita que serão revogados pelo Estado, pois não há comprovação de renda legal que venha ter comprado as posses. “Nós sabemos que ele não tem renda, nem profissão definida, então provavelmente os bens adquiridos no nome dele ou de familiares utilizados como laranjas são produtos de crime ”, explicou o delegado Willame Morais.

Leonardo permanecerá preso devido a três mandados de prisão em aberto.

Facebook
Veja também