Viagora

Setor de serviços contratou mais que construção civil no Piauí

Pela primeira vez no ano as contratações de empregados no setor de serviços superaram o número de contratados na construção civil.

Os setores da Construção Civil e do Serviço lideram como os que mais empregam no Estado do Piauí, no mês de agosto. Pela primeira vez no ano, as contratações de empregados com carteira assinada no setor de Serviço (2.761) superaram o número de contratados na Construção Civil (2.753). Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), departamento do Ministério do Trabalho e Emprego responsável pelo acompanhamento da movimentação no mercado de trabalho no Brasil, divulgados esta semana.

Apesar da queda no número de contratações na construção civil, o setor ainda acumula um saldo de mais de três mil empregos gerados no último ano, mais de 10%, valor acima da média nacional que ficou em torno dos 7%.

A diferença entre admissões e desligamento no Estado, nos últimos doze meses, teve um saldo positivo de mais de doze mil empregos gerados, um crescimento de cerca de 5%. O setor de agropecuária vem apresentando uma queda no número de contratações, sendo que as demissões nos últimos dois meses superam o de admissões. O setor apresentou em agosto um saldo negativo em torno de três por cento.

Facebook
Veja também