Viagora

Soldado da PM é morto em tentativa de assalto em Corrente

O policial Gilson Luís de Araújo foi alvejado por tiros de espingarda durante uma tentiva de assalto.

A Polícia Militar do Piauí emitiu nota de pesar na manhã desta quinta-feira (1º) lamentando a morte do Soldado da PM Gilson Luís de Araújo, que atuava na Força Tática do 7ºBPM em Corrente, região Sudoeste do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoSoldado da PM Gilson Luís de Araújo.Soldado da PM Gilson Luís de Araújo.

De acordo com informações da Polícia Militar, Gilson foi morto por volta das 21h, quando estava saindo de um bar em Corrente e teria sido abordado por dois indivíduos em uma motocicleta que anunciaram assalto. O policial reagiu e tentou sacar o seu revólver, quando foi alvejado por disparos de espingarda. O soldado ainda chegou a ser socorrido e foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Logo após o assalto, o coronel Hortêncio, comandante do 7ºBPM, deu início a diligências para capturar os assaltantes, que foram presos ainda na madrugada de hoje (1º). Mikael Marques Silva, 26 anos, foi preso na sua residência, juntamente com a arma utilizada no crime e revelou a localização do comparsa, um adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Corrente, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Confira a nota de pesar na íntegra:

A Polícia Militar do Piauí lamenta a perda prematura de um integrante da Corporação, Soldado PM Gilson Luís de Araújo, da Força Tática do 7º BPM (Corrente), na noite dessa quarta-feira (31), durante um assalto praticado por dois indivíduos, já presos e autuados, pela pronta resposta do Major Hortêncio e seus comandados.

O Soldado PM Luís, 32 anos, formado em Floriano em 2015, servia na Força Tática de Corrente e deixa esposa e um casal de filhos.

O corpo será velado até às 9h na sede do 7º Batalhão, em Corrente, quando será transladado para sua cidade natal de Ibititá, Bahia, para o sepultamento.

O Comandante Geral da PMPI e toda a família policial militar se solidariza com os familiares e amigos pela irreparável perda de um bravo policial militar e rogamos o consolo divino para suportar este momento de profunda dor.

Coronel PM Lindomar Castilho Melo

Comandante Geral da PM-PI

Facebook
Veja também