Piauí

Strans instala novo semáforo no Centro de Teresina no sábado

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o equipamento tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito no local.
14/03/2019 08h10 - atualizado

No próximo sábado (16), começa a funcionar um novo semáforo no cruzamento da Rua Olavo Bilac com a Rua 24 de Janeiro, no Centro da cidade de Teresina. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o equipamento tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito no local.

“Temos ônibus circulando na Rua 24 de Janeiro e uma grande movimentação neste cruzamento, por isso é importante colocar o semáforo para organizar melhor o trânsito e fazê-lo fluir de forma mais segura”, enfatizou José Falcão, diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans.

Falcão explica ainda que a frota de veículos tem crescido muito na cidade, por isso a necessidade de algumas intervenções. “Neste cruzamento foi relatado, por meio do aplicativo COLAB, um problema dos condutores que utilizam a Rua Olavo Bilac ao cruzar a com a 24 de Janeiro. Então fizemos uma análise e agora estamos implantando o semáforo no entroncamento para evitar problemas e oferecer segurança aos pedestres”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web