Viagora

Strans intensifica operação para desobstruir calçadas

Nesta segunda, o trabalho foi concentrado nas ruas Coelho de Rezende e Pires de Castro.

A Prefeitura de Teresina está intensificando o trabalho de desobstrução das calçadas da capital. A ideia é desostruir as vias públicas para facilitar a circulação de pedestres e veículos. Durante toda esta segunda-feira, agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) fizeram a fiscalização nas ruas Coelho de Rezende e Pires de Castro.

Segundo o supervisor de operações da Strans, Denis Cleiton Lima de Castro, o trabalho já é desenvolvido há algum tempo, mas foi intensificado agora. “Inicialmente fazemos uma abordagem educativa, orientando que os motoristas não estacionem nas calçadas. Se identificamos o condutor do veículo, fazemos essa abordagem, mas se não conseguimos identificar fazemos a notificação”, explicou.

O estacionamento em calçadas impossibilitando a circulação de pedestres é considerado infração grave pelo Código de Postura do Município e pelo Código de Trânsito. A multa é de R$127. A ação da Strans é realizada nos turnos manhã e tarde. “Identificamos alguns pontos críticos em relação a isso e estamos agindo inicialmente nessas áreas. Na Frei Serafim, por exemplo, conseguimos resultados positivos”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também