Piauí

Strans realiza vistoria anual e revalidação dos táxis em Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina alterou o prazo de validade da permissão. Agora, ela terá validade de dois anos, devendo ser revalidada a cada 24 meses.
12/02/2019 07h55 - atualizado

A partir desta segunda-feira (11), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realiza a revalidação da permissão dos motoristas de táxi e também a vistoria que acontece anualmente. A Prefeitura Municipal de Teresina alterou o prazo de validade da permissão. Agora, ela terá validade de dois anos, devendo ser revalidada a cada 24 meses.

Os proprietários dos veículos devem comparecer no órgão apresentando os seguintes documentos: permissão original de táxi, cópia do documento do veículo; cópia da CNH; cópia do INMETRO; cópia do certificado do curso de taxista. Além disso, serão analisados na GLC, a Certidão Negativa do Município e Extrato de Multa.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cíntia Machado, a decisão foi tomada com intuito de desburocratizar o serviço de regulamentação. “Antes, os permissionários tinham que renovar a permissão de ano em ano. Agora, essa renovação passou a ser de dois em dois anos. Mas a vistoria dos veículos deve ser feita anualmente. Nesse ano, os taxistas devem trazer a permissão original para ser revalidada. As futuras permissões já serão entregues com o prazo de dois anos”, explicou a gerente.

Os taxistas terão 60 dias para realizar a vistoria e revalidar a permissão. Ao fim do prazo, os condutores estarão sujeitos à multa de acordo com o regulamento.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web