Viagora

Técnico Muricy Ramalho critica diretoria do Santos e "escala" dirigente

Essas coisas não aceito no futebol, ficar nessa situação.

Imagem: Imagem: Wagner Meier/Gazeta PressPara Muricy, a diretoria do Santos foi Para Muricy, a diretoria do Santos foi "devagar" na busca por reforços

A relação de Muricy Ramalho com a situação do Santos é tão delicada que nem mesmo a vitória sobre a Ponte Preta neste domingo deixou o técnico mais aliviado. Muito irritado com a ausência de reforços, o treinador foi irônico ao responder quem seriam os substitutos de Adriano e Arouca, suspensos para o próximo confronto, diante do Náutico, no próximo domingo, nos Aflitos.

O comandante "prometeu" se escalar ao lado do auxiliar Tata e de um dirigente do clube, o superintendente de futebol Felipe Faro, responsável pelas contratações do Santos. A crítica foi clara.

"Vai jogar eu, o Tata (auxiliar técnico), e o Felipe Faro, que é quem contrata. Vou por ele, porque é assim. Essas coisas não aceito no futebol, ficar nessa situação. Sou um cara que brigo pelo time, mas foi muito devagar", detonou o treinador santista, que completou alertando para a dificuldade do próximo duelo.

"Vamos ter uma dificuldade enorme agora, em uma casa que eu gosto, o Náutico (Muricy é conselheiro do clube pernambucano), vamos tentar colocar os meninos da base, será outra fogueira para eles. Não gosto desse tipo de situação, não estou contente com isso. E quando não estou contente é ruim", avisou o técnico.

O técnico voltou a externar seu descontentamento com a diretoria e, ao contrário do que pensa o presidente Luis Alvaro Ribeiro, não se sente culpado também.

"Demoramos e agora estoura no treinador. Sempre no Brasil é assim, mas eu não me importo, não entrego os pontos, vou lutar pra caramba. Faltou planejamento? Não! Foi feito, foram feitas reuniões, mas não chegaram os reforços. Só que tenho as costas largas, seguro a bronca e vou lutar, mas que não está certo, não está certo", decretou o técnico.

A principal queixa de Muricy é por ainda não ter recebido um centroavante, que no caso seria Rafael Moura, do Fluminense. Ele tem tido dificuldade para formar o setor ofensivo, principalmente na ausência de Neymar, e espera pelo jogador. No entanto, a diretoria está com dificuldade na negociação, que pode não sair.

O técnico recebeu os reforços de João Pedro, Miralles, Bruno Peres, Bill e Patito Rodríguez, mas não está satisfeito. Principalmente porque o meia argentino ainda não teve condições de estrear por conta de problema na documentação.

Com a vitória por 2 a 1 neste domingo, o Santos deixou a zona do rebaixamento e voltou a marcar um gol após quatro partidas. O elenco está de folga nesta segunda-feira e voltará aos treinos na tarde de terça-feira, quando o atacante Bill será apresentado à imprensa.
Facebook
Veja também