Viagora

Técnicos da ADH e Strans visitam terminal de ônibus do Jacinta Andrade

A obra está pronta para funcionar.

Na manhã desta segunda (24), técnicos da ADH acompanharam o diretor de Transportes da Strans, coronel Adonias Amorim e o gerente de Planejamento, José Lopes, em visita ao terminal de ônibus do Residencial Jacinta Andrade, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A obra está pronta para funcionar e em breve será repassada à Superintendência Municipal de Transporte.

Segundo o diretor de Transportes, Adonias Amorim, a Strans vai administrar o local, mas a manutenção será de responsabilidade das empresas de ônibus que vão operar no empreendimento. “Serão duas empresas, ficando cada uma com quatro linhas para vários destinos. O Terminal vai trazer mais conforto para o motorista, fiscal e usuário. Hoje, funciona na Santa Maria III, agora vamos desativar e trazer para o Jacinta Andrade, onde o prédio é próprio e com mais condições de abrigar bem as pessoas”, ressalta ele.

De acordo com o gerente de Planejamento, José Lopes, a Strans vai mudar a ordem de serviço para as empresas operadoras do sistema que vão atender aquela comunidade. “Em termos de obras serão feitos pequenos ajustes como, por exemplo, colocar asfalto na área interna de circulação do terminal”, comenta ele. O técnico da ADH, Francisco Estácio dos Santos disse também que será criado um acesso ao Centro Cultural (obra vizinha) para facilitar a circulação das pessoas nos dois prédios.

Segundo a gerente de Produção e Melhorias Habitacionais da ADH, Tatiana Eulálio, o terminal de ônibus do Jacinta Andrade foi construído numa área de 600 metros quadrados, sendo 165 de área coberta. O Terminal é composto de cantina, banheiro masculino/feminino com 4 boxes cada; banheiro para portadores de necessidades especiais, área de circulação com urbanização (bancos, bicicletário e motos) e área para circulação de transportes coletivos. “Outra vantagem é que é dotado de total acessibilidade para os cadeirantes”, finaliza ela.


Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também