Viagora

Telsírio Alencar entra no páreo para ser vice de Fábio Abreu

Segundo o jornalista, alguns segmentos de pré-candidatos a vereador do PL em Teresina defendem seu nome como companheiro de chapa do ex-secretário de Segurança Pública.

O jornalista e advogado Telsírio Alencar (PL) afirmou, em entrevista ao Viagora, que disponibilizou o seu nome para compor a chapa de Fábio Abreu como pré-candidato a vice-prefeito de Teresina.

Segundo o jornalista, apesar da presidente estadual do PMN, a advogada Ravenna Castro, ter confirmado a intenção de pleitear a vaga de vice na chapa encabeçada pelo ex-secretário estadual de Segurança Pública, a legenda não teria representação política forte o suficiente para disputar as eleições junto com Abreu.

“Estou filiado ao PL. Estamos esperando uma manifestação partidária de aliados. Até o presente momento, só o PMN se aproximou politicamente do Fábio Abreu para somar na campanha. Alguns portais noticiaram que a presidente do PMN seria a candidata a vice. Bom, como o peso político do PMN, no meu entendimento, equivale a um quilo de vento, eu gostaria de colocar o meu nome à disposição do meu partido para disputar a vaga de vice-prefeito”, disse.

  • Foto: Arquivo PessoalTelsírio Alencar e Fábio Abreu.Telsírio Alencar e Fábio Abreu.

Telsírio comentou que, devido à sua trajetória, o seu nome representaria melhor a chapa montada pelo PL para o pleito municipal em Teresina.

“Eu entendo que o meu nome, que tem uma história na cidade de Teresina, ele representa muito bem [a chapa]. Sem querer desmerecer a pessoa da presidente do PMN, que é uma colega advogada. Estou falando do peso político do partido. O partido vem, não traz um segundo de televisão, porque não tem. É importante o partido vir? Sim, é importante. Mas do peso político para disputar a vice-prefeitura, o PL tem mais quadros, e com certeza o nosso nome representa uma grande qualidade dos quadros desse partido”, declarou.

Para o jornalista, devido ao fato de que poucos partidos anunciaram apoio à pré-candidatura de Fábio Abreu, seria necessário um nome à sua altura para disputar a vaga de vice.

“O nosso nome está aqui para mostrar que o PL, além de um candidato a prefeito como Fábio Abreu, que é um grande nome, é necessário, já que nós estamos basicamente sozinhos para o enfrentamento da luta, que o Fábio tenha um candidato a vice-prefeito que tenha também a qualidade do Telsírio Alencar”.

“Estou defendo aqui por conta dessa falta de aliados, porque eu sempre disse ao deputado Fábio Abreu que tem certos aliados que não combinam com candidatura popular. Não é o caso do PMN, que é um partido simples, humilde. O que eu estou colocando sobre o PMN, sem desmerecer a candidatura da colega Ravenna Castro, é que o partido não tem nenhum tipo de impacto e não soma do ponto de vista político. Não dá impacto e o Fábio vai precisar, já que o PL formou uma chapa muito boa de pré-candidatos a vereador, o partido tem que se qualificar cada vez mais na composição da chapa majoritária. Eu estou desposto, a partir de agora, de deixar a pré-candidatura a vereador para disputar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Fábio Abreu”, disparou.

Questionado se já teria comentado sobre o assunto com Abreu, Telsírio afirmou que ainda não tratou do assunto diretamente com o deputado, mas que o debate acerca do seu nome como companheiro de chapa de Fábio já existe nos bastidores do partido.

“Nunca tratei com ele. O que ocorre dentro do meu partido é que alguns setores têm tratado, fora do grupo da chapa de pré-candidatos a vereador, que eu daria um grande candidato a vice na chapa de Fábio Abreu. Alguns seguimentos do partido entendem que o Telsírio Alencar representa as qualidades para disputar a vice-prefeitura”.

“A candidatura da Ravenna, ao meu ver, não tem impacto porque ela, apesar de ser uma brilhante advogada criminalista, não soma do ponto de vista político. Nessa disputa que vai se utilizar o grande mecanismo da rede social, se eu sou um ativista nato dos grupos, me manifesto praticamente 24 horas, sou tido um bom combatente na rede social de um modo geral, a história do Telsírio com a determinação, eu entendo que eu somo muito mais. E esse não é um pensamento só meu, é um pensamento de segmentos de pré-candidatos a vereador do PL”, finalizou.

Facebook
Veja também