Viagora

"Temos que manter os pés no chão" diz Gilberto Silva evitano euforia

Elenco prega humildade para que o time do Grêmio siga em ascensão no Brasileirão.

Nem as quatro vitórias consecutivas – contra Fluminense, Botafogo, Sport e Cruzeiro – fazem o elenco gremista se derreter em entusiasmo. É o que garante o zagueiro Gilberto Silva. O defensor prega humildade e “pés no chão” para que o time do Grêmio siga em ascensão no Brasileirão.

- Você estando na briga pela Libertadores, consequentemente vai estar na frente lutando pelo título. Temos que manter os pés no chão. Teremos uma série de jogos complicados e vamos procurar vencer pensando jogo a jogo para atingir nossos objetivos – opinou Gilberto Silva, para a Rádio Gaúcha.

Para o zagueiro, no entanto, as peças no time de Vanderlei Luxemburgo estão encaixando “naturalmente”. Esse é um dos motivos da melhora conjunta nas atuações.

- Nem sempre é tão fácil montar uma equipe e fazer tudo dar certo. As coisas estão acontecendo naturalmente. As vitórias ocorreram depois de acertarmos o time nas derrotas. O importante é seguir com um bom trabalho, sabendo que as dificuldades serão cada vez maiores – avalia.

Os recentes desfalques de Souza e Kleber esconderam a escalação para o jogo contra o Coritiba, neste sábado. Opção para o meio-campo, Vilson pede que a equipe mantenha a “pegada”.

- O grupo em que entrar com vontade e manter a pegada. A gente não ganhou nada ainda, mas o time vai com tudo para esse jogo – comentou o jogador.

Coritiba e Grêmio se enfrentam às 18h30 deste sábado, no Couto Pereira, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Na quarta colocação, com 24 pontos, uma vitória pode fazer com que o clube gaúcho ultrapasse o Fluminense, desde que o Tricolor carioca marque passo frente ao líder Atlético-MG.
Facebook
Veja também