Viagora

Teresa Britto rebate críticas sobre denúncia de morte de bebês

"Após as denúncias de Teresa Britto, o órgão ministerial já abriu procedimento para apurar o caso".

A vereadora Teresa Britto (PV) se pronunciou na Câmara de vereadores de Teresina nesta terça-feira (31) para rebater as críticas de parlamentares da Casa, que teriam afirmado que seriam caluniosas suasdenúncias sobre a morte de bebês na Maternidade Evangelina Rosa. A vereadora disse que recebeu relatos de pacientes que as supostas mortes das crianças teriam ocorrido por causa de problemas na climatização do local, com consequente excesso de calor.

  • Foto: Reprodução/FacebookVereadora Teresa Britto (PV).Vereadora Teresa Britto (PV).

Durante seu pronunciamento, Teresa Britto exibiu reportagens de TVs do Piauí após suas denúncias, além de imagens enviadas por familiares que tinham bebês internados na Maternidade, que, de acordo com ela, evidenciaram a superlotação da Maternidade, bem como a falta de equipamentos e de climatização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI 1) do Centro de Saúde Infantil. 

“Exerço o mandato de vereadora há mais de 12 anos e nunca subi à tribuna da Casa para fazer uma denúncia sem fundamento. A situação da Maternidade é alarmante e calúnia é virar as costas para o que está acontecendo lá”, afirma a vereadora. 

A parlamentar também afirmou que levará todas as imagens exibidas durante seu pronunciamento ao Ministério Público. Após as denúncias de Teresa Britto, o órgão ministerial já abriu procedimento para apurar o caso.

Outro lado

A diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa disse, por meio de nota, que “a denúncia é inverídica e sem qualquer cabimento” e que está “sem respaldo médico e científico”. A diretoria afirma que há um monitoramento de temperatura constante nas UTI’s e que há profissionais qualificados para a realização dos procedimentos.

Facebook
Veja também