Viagora

Teresina vai receber novo sistema nacional de segurança pública

Sinesp CAD é uma ferramenta que fortalece a integração entre os órgãos de segurança pública

O Centro Administrativo do Piauí sediou uma reunião nesta sexta-feira (20)  sobre segurança pública e Tecnologias da Informação. O objetivo foi apresentar o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, o Sinesp CAD. Participaram do evento autoridades da áerea do Estado, o presidente da Prodater e os representantes da Guarda Municipal de Teresina, o capitão Monteiro e a subcomandante Lucijane.

  • Foto: Divulgação/ ProdaterPresidente da Prodater, Eduardo AguiarPresidente da Prodater, Eduardo Aguiar

O sistema é uma central de atendimento e compartilhamento de informações de ocorrências polícias. O Major Medeiros da Polícia Militar do Rio de Janeiro e gestor de negócios do Sinesp CAD, relatou que um dos grandes problemas da segurança no país é a falta de integração nas informações coletadas. O sistema fará o boletim de ocorrência e as informações serão copiladas e direcionadas para todos órgãos competentes do caso, acelereanco a operação.
A Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), que é a responsável pelo setor de tecnologia da capital, demonstrou interesse pelo sistema e se projeta para fazer o investimento.

O presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, ficou feliz com a possibilidade da implantação do sistema. "É uma referência nacional de segurança pública já presente em vários estados. Contatamos o Ministério e Planejamento informando que já temos condições de implantar o sistema imediatamente”, afirmou

Mais conteúdo sobre:

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também