Viagora

Themístocles Filho destaca trabalho da Alepi em parceria com o Governo

O parlamentar destacou a Mensagem apresentada na Assembleia Legislativa, ontem, pelo governador Wilson Martins na reabertura dos trabalhos para o biênio 2013 -

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) falou hoje (5), em entrevista concedida ao Bom Dia Piauí (TV Clube) sobre a volta dos trabalhos no Legislativa e destacou a atuação da Casa em parceria com o Governo do Estado. Entre a ações ele citou a aprovação de empréstimo pelo Governo do Estado para obras de saneamento básico de Teresina. O parlamentar destacou a Mensagem apresentada na Assembleia Legislativa, ontem, pelo governador Wilson Martins na reabertura dos trabalhos para o biênio 2013 - 2014.

Segundo o parlamentar a partir desse ano, o Governo do Piauí deverá dispor de investimentos públicos superior a R$ 2 bilhões de reais. Trata-se de empréstimos aprovado na Assembleia Legislativa oriundos da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Imagem: JornalespThemístocles Filho(Imagem:Jornalesp)Themístocles Filho 
Esse ano, o Governo do Estado realizará obras de infraestrutura básica em Teresina, e em vários municípios do estado do Piauí. Themístocles lembrou, na ocasião, o reajuste salarial dos médicos piauienses aprovado na Assembleia. A partir daí o Governo do Estado "deverá pagar o segundo melhor salário do país," segundo o deputado.

Outro ponto importante anunciado pelo deputado foi a implantação, esse ano, do atendimento no município de Esperantina do serviço de cirurgia ortopédica para a população daquela região.

Universidade - No prazo de seis meses deverá funcionar no Complexo Cultural do Grande Dirceu, a Universidade, depois de entendimento com o Instituto Federal de Educação. Themístocles Filho confirmou que levará a imagem da TV Assembleia, Canal 16, a vários outros municípios piauienses esse ano.

Facebook
Veja também