Viagora

Time do vasco evita revanche, mas admite gosto especial contra o Corinthians

Jogadores lembram eliminações passadas, mas concentram forças em novo duelo, agora pelo Brasileirão.

Desde 2009 o Vasco se acostumou a enfrentar o Corinthians em momentos importantes. Mas há três anos a equipe cruz-maltina não consegue desbancar o rival. Seja na Copa do Brasil, na Libertadores ou no Campeonato Brasileiro, os cariocas ficaram para trás. Mas neste domingo haverá um novo encontro, e o grupo comandado por Cristóvão Borges rejeita a palavra revanche. Mas não esconde que uma possível vitória em São Januário terá um gosto diferente.

Imagem: Marcelo Sadio / Flickr VascoClique para ampliarPrass admite gosto especial contra o Timão(Imagem:Marcelo Sadio / Flickr Vasco)Prass admite gosto especial contra o Timão
- O Corinthians é o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Então, é sempre um sabor especial vencer um time que tem esses dois títulos. A expectativa é que os ingressos para a partida se esgotem logo e que tenhamos o apoio da nossa torcida. O jogo vale os mesmos três pontos de qualquer outro, mas uma vitória em casa é fundamental para a nossa matemática - avaliou o goleiro Fernando Prass.

Na Copa do Brasil de 2009, Vasco e Corinthians duelaram pela semifinal, e o time paulista levou a melhor com empates em 1 a 1 no Maracanã e 0 a 0 no Pacaembu. No ano passado, o Timão foi campeão brasileiro, deixando os cruz-maltinos na segunda posição. Ao longo da competição, o Corinthians venceu por 2 a 1 no primeiro turno e houve empate em 2 a 2 em São Januário. Em 2012, as duas equipes voltaram a se encontrar nas quartas de final da Libertadores. Após empate sem gols em São Januário, o Corinthians levou a melhor vencendo por 1 a 0 em São Paulo.

Para o Vasco, a lembrança mais recente é também a mais dolorida. A eliminação da Libertadores é encarada como uma grande frustração, por ter ficado a impressão de que era possível derrotar o Corinthians no Pacaembu e conquistar a classificação para a semifinal.

- Enfrentamos o Corinthians algumas vezes desde 2009 e em algumas delas ficou o sentimento de que poderíamos ter vencido. Mas futebol é bola no gol, então o que podemos fazer é buscar a vitória no domingo. Estive há pouco tempo em São Paulo e muitas pessoas me disseram que o Vasco foi o adversário mais difícil do Corinthians. Fizemos jogos dignos de time grande pela Libertadores, mas agora o pensamento é todo no Brasileiro - afirmou o volante Nilton.
Facebook
Veja também