Polícia

Tio acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos é preso

Durante depoimento à Justiça, a garota afirmou que era violentada pelo tio desde os seis anos de idade.
18/08/2020 10h00 - atualizado

Na madrugada desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Espírito Santo prendeu o homem acusado de estuprar a menina de 10 anos no interior do estado.

Durante depoimento à Justiça, a garota afirmou que era violentada pelo tio desde os seis anos. O Ministério Público está apurando o caso.

Através das redes sociais, o governador do estado Renato Casagrande confirmar a prisão e comentar o crime. "A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no no interior do ES", disse.

Sobre o crime

Uma menina de 10 anos engravidou após ter sido estuprada em São Mateus, município llocalizado no norte do Espírito Santo. O acusado pelo crime é o tio de 33 anos da criança.

O caso se tornou público depois que ela deu entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, se sentindo mal. Enfermeiros perceberam que a garota estava com a barriga estufada, pediram exames e detectaram que ela estava grávida de cerca de três meses.

Em conversa com médicos e com a tia que a acompanhava, a criança relatou que o tio a estuprava desde os 6 anos. Ela disse que não havia contado aos familiares porque tinha medo, uma vez que o parente a ameaçava.

A menina foi, então, transferida de São Mateus, no norte do Espírito Santo, para o Recife, capital de Pernambuco, após decisão do juiz Antonio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude do município onde ela mora.

Desde domingo, a criança está internada no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE). No hospital, ela teve a gestação interrompida. 

No dia do aborto, o hospital foi alvo de atos de grupos religiosos, contrários ao aborto. Houve ainda manifestações de grupos de mulheres em defesa do procedimento.

Com informações do R7.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web